sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como surgiu a idéia do blog.

Bom dia!
Estava vindo ao trabalho hoje, e estava pensando sobre o que era o empreendedorismo. Nas dificuldades que um empreendedor tem, em suas vantagens, nas desvantagens, enfim, em tudo que faz parte a partir do momento em que você resolve tocar a vida com suas próprias forças, ou seja, largar seu emprego e se "aventurar" em montar uma empresa.

Antes de mais nada, gostaria de falar que já fui empregada por 20 anos, trabalhei em grandes empresas e grandes projetos, sempre voltada à área de tecnologia, e há 10 anos resolvi largar tudo para tocar minha vida com as possibilidades de ser empresária.
Comecei a me arriscar na vida de empreendedora ainda na minha primeira faculdade, aos 18 anos ... (isso já faz um tempinho ... rs) em 1985, montei minha primeira empresa com 2 sócios, era na área de desenvolvimento de software, mas na época, sem experiência e sem dinheiro para investimentos, a empresa não durou muito e voltei a ser empregada.
Depois, ainda como empregada de uma grande empresa, resolvi abrir um negócio paralelo, uma videolocadora ... Foi uma bela experiência, mas problemas com o sócio, me fez sair da mesma.
Dai, eis que uma mudança radical em minha vida, me fez sair totalmente da minha zona de conforto, empregada em uma empresa multinacional, estável e com ótimo salário, decidi largar tudo para me "aventurar" em uma nova empresa. Desta vez, a empresa era uma choperia em Florianópolis e foi um sucesso, durante 10 anos, a empresa cresceu, ganhou prêmios, foi reconhecida e prestigiada, porém, o cansaço da noite acabou vencendo e vendemos a mesma.
Atualmente, estou administrando uma empresa de vestuários que abriu sua primeira loja com a marca própria, estamos no início ainda, mas tenho certeza que será um grande sucesso.

Bom, mas agora vamos ao que interessa realmente: O porque deste blog?
Simplesmente quero compartilhar com vocês, a experiência de ser empresário(a), suas idéias, as coisas boas, as frustações, as vantagens, as desvantagens, enfim, trocar experiências, informações, tudo que, de repente, pode nos ajudar de alguma forma.

Então, estamos ai, e ficarei muito feliz em poder contar com vocês nesta jornada!!!
Sejam bem-vindos!
Fátima Bernardi

3 comentários:

  1. Conheço de perto a história... muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fàtima,

    Que seu blog seja um sucesso. Já adicionei no blog do aspirante o link para cá.

    Abração e muito sucesso para nós!

    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  3. O emprendorismo no Brasil é um grandíssimo desafio, seja pelas taxas e impostos, como também pela instabilidade da economia.Sempre aprendemos muito como empreendedores.

    ResponderExcluir