terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Como ter um bom resultado em seu empreendimento

Vamos lá!
Então você optou por seguir em frente e montar o seu próprio negócio. E agora? 
Está super empolgado com as idéias que teve, já tem tudo em mente: o que montar, onde vai abrir, o que vai vender ou oferecer, como vai trabalhar, enfim, já está tudo pronto certo????

Mas, será que está tudo certo mesmo?

Ai você vai me responder que sim, que já fez a pesquisa de mercado, que já fez seu plano de negócios, que já sabe o que é ser empresário e que agora é só seguir em frente e tirar tudo da sua cabeça e colocar na prática.

Muito bem, então! Parabéns!!! Mas preste atenção ...

Aqui vão mais algumas dicas:

Para você ter um bom resultado em seu novo negócio, é muito importante que se tenha:
       1. Bom conhecimento do mercado em que vai atuar: Afinal, como trabalhar com um produto / serviço se você não conhece do negócio? 
        2. Boa estratégia de venda: Se você não conhece seu produto / serviço, como você irá vendê-lo?

Afinal de contas, sem um bom conhecimento do mercado e do seu produto, você pode levar muito tempo até que consiga "entrar" no mercado e oferecer um produto / serviço de qualidade, simplesmente por pura falta de conhecimento do assunto.

Estas duas dicas são fundamentais para que seu negócio flua com eficácia e eficiência.

Pois se o negócio for um sucesso, o benefício e mérito serão todos seus, mas se ele for um fracasso, as consequências irão cair sobre você, e neste caso, o efeito pode não ser nada bom. Você já pode ter despendido mais recursos do que imaginava e do que podia, e isto pode ser extremamente perigoso.

Por isso, antes de começar a abrir efetivamente seu negócio (a parte legal - falaremos sobre isto depois), você tem que ter a real certeza do que vai fazer e de como fazer, pois infelizmente as estatísticas estão ai para comprovar que praticamente mais de 90% das micro e pequenas empresas abertas no Brasil acabam fechando antes do período de maturação, ou seja, fecham antes de completar 2 anos ...

Pense nisto ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário